Não adianta ser bom de bola, tem que ser bom de leitura!
7.9.12O estudante de Licenciatura em História, Alan Silva Nogueira é dono de um sebo na cidade de Carapicuíba em São Paulo, e criou um projeto social que incentiva a leitura através da prática de futebol. O projeto Ler Para a Vida funciona da seguinte forma, segundo as palavras do próprio idealizador:
“Temos um time de futebol, aonde os mais dedicados têm mais oportunidade de jogar. Sendo assim não adianta ser bom de bola, tem que ser bom de leitura. Acontece que as crianças daqui viraram minhas amigas e eu, como estudante de História, vi que existia uma possibilidade da criação de um projeto social. Então idealizei e criei o projeto Ler Para a Vida, que de inicio só exigia leitura. Depois tive uma ideia que fez o projeto crescer mais ainda: futebol. Agora temos grupos de leitura e aos domingos como recompensa levamos a garotada para jogar bola. Só que não temos dinheiro para comprar bolas, apitos, uniformes, etc, além de novos livros para o grupo de leitura. Por isso, pensei em pedir doações de livros e reverter o dinheiro da venda para tudo que precisamos”.
O projeto atende atualmente 20 garotos de 9 a 15 anos, e muitos outros querem participar. Vamos ajudá-lo a ir adiante com sua iniciativa? Conheça melhor o projeto LER PARA A VIDA, as crianças que estão lendo, e saiba as formas de ajudar o Alan a conseguir doações de livros e materiais esportivos. [Leia Mais]
- Postado no Blog Livros & Afins em 05/09/12 por Daniele Carneiro
- Projeto Ler para a Vida reúne leitura e futebol em Carapicuíba/SP
Facebook do Sebo 1977: https://www.facebook.com/pages/Sebo-1977/193155317431138
Facebook do Alan: https://www.facebook.com/alan.d.nogueira
0 comments